Informações Gerais

Visando garantir a satisfação dos nossos clientes e para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Bicicletaria Motonbike e você é baseada na confiança.

Todas as suas solicitações Troca ou Devolução devem ser realizadas diretamente através do e-mail [email protected] Qualquer processo de troca ou devolução inicia-se após o Contato desta comunicação.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

•Com a descrição e ficha técnica do produto;

•Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

•Com o tamanho do produto. Verifique sempre as tabelas de medidas.

•As Fotos dos produtos podem dar uma variação na cor, devido a iluminação da foto.

 

Recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:

•Produto avariado no transporte

•Embalagem violada

Atenção: Caso aceitar, infelizmente não poderemos atuar em caso de troca ou ação contra os Correios/Transportadora.

 

Devolução Por Arrependimento/Desistência

O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor).

Para esta situação, O valor do frete de devolução do produto para nos ficará a encargo do cliente.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

• A Devolução deverá ser efetuada após o contato com a nossa loja em até 7 dias Corridos, após o recebimento do produto;
• A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço dos correios/Transportadora;
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os Itens Recebidos, Manuais,Nota fiscal,etc..;
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
• O envio deve ser feito para o endereço constante da Nota Fiscal. 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega do cliente, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. Nessas condições, a BICICLETARIA MOTONBIKE se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete para o envio.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Restituição dos valores

O valor pago pelo cliente será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
•Cartão de crédito: A solicitação de estorno junto à instituição ocorrerá em até 10 dias úteis. Após esse prazo, consulte a administradora do cartão para saber a forma e o tempo que o estorno será lançado. O prazo para lançamento na fatura é de responsabilidade do banco emissor do cartão. 
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis, somente no nome do titular da compra.
• Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

Produto com Defeito/Avaria

O prazo para troca do produto com defeito é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor). Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de manual e todos os seus acessórios, nos padrões descrito acima.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá também entrar em contato conosco para comunicar o fato e obter esclarecimentos de como será efetuado o processo, nesse processo será solicitado, fotos, vídeos, o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.

Prazo das Garantias

Acessórios e Componentes: 30 Dias Corridos

Quadros: 90 Dias Corridos

Bicicletas: 90 Dias Corridos

 

ATENÇÃO: Todos os itens são cobertos pela garantia somente quando se tratar de defeito de fabricação. Ou seja, Não nos responsabilizamos pela substituição de componentes que sofreram desgaste natural em decorrência do uso ou em virtude do atrito com outras partes, má utilização ou conservação inadequada do produto, tais como: Pneu, câmaras (que podem ser furadas em qualquer momento), centragem de aros, componentes da transmissão (corrente, engrenagens do pedivela, engrenagens do cassete e cubos), riscos na pintura, não será considerado como motivo para acionar a garantia.

A substituição de qualquer peça em garantia não acarretará a prorrogação do prazo de validade da garantia do produto.